cacwhere

O Luto

In NFL on 08/02/2010 at 18:29

Sim, eu chorei ontem ao ver o Super Bowl.

Não foi de emoção ao ouvir o National Anthem (cantado pela Carrie Underwood), nem foi com o show do The Who.

Eu chorei porque meu time perdeu. Simples.

Agravado pelo fato de eu ter visto meu time vencer todas as partidas que tentou vencer esse ano, e justamente a mais importante, não ter conseguido.

Não vou ilustrar os inúmeros infortúnios (e erros) que cooperaram para a derrota da equipe.

A falta de ousadia no fim do primeiro tempo, Hank Baskett não agarrando a bola no ousado Onside Kick no início do segundo, a péssima chamada para Field Goal da linha de 51 jardas para Matt Stover (kicker que não acertava dessa distância desde 2006) e claro, a interceptação de Manning.

Estou irritado com pseudo-jornalistas que endeusavam Manning até uma hora antes do jogo e agora condenam seu legado. E seu recorde em playoffs: que é de 9-9 (50%).

Não é brilhante. Mas nestas 9 vitórias estão contemplados 2 títulos de AFC e 1 Super Bowl.

Um recorde de 10-8 colocaria Manning em um patamar privilegiado do esporte. Mas como o 9-9 é o que vale (infelizmente), vou ter que aturar durante mais um bom tempo pessoas questionarem o poder de decisão do craque.

Lembrem-se: Big Ben tem 2 anéis de Super Bowl e nem por isso é um melhor quarterback que Manning. Dan Marino não tem nenhum, e nem por isso fica de fora da discussão de quem foi o melhor quarterback de todos os tempos.

Meu time perdeu o Super Bowl. E eu não tenho ideia de quando voltará a conquistá-lo.

Só espero que logo. Não agüento ver Peyton Manning ser questionado. Não aguento vê-lo sem múltiplos anéis.

Não agüento ver o Indianapolis Colts com apenas 1 título (o outro foi conquistado na cidade de Baltimore).

Não agüento mais escutar a história de como o Katrina devastou New Orleans (a história é triste, mas sensacionalismo é outra coisa).

Não aguento mais ter que esperar outro ano, pra sofrer, e torcer, tudo de novo.

E de novo. E com gosto.

Leave a Reply

