cacwhere

Rei do Saibro

In tennis, Uncategorized on 02/05/2010 at 16:37

Photo: Google Images

Rafael Nadal acaba de derrotar David Ferrer, 7-5, 6-2, e faturar o título do Masters 1000 de Roma.

É a quinta conquista de Nadal em Roma e a décima sétima em torneios Masters 1000, igualando o número de conquistas do americano Andre Agassi.

Ao longo dos últimos anos, Nadal vem se consolidando como o maior nome do saibro de sua geração. São 4 títulos em Roland Garros, 5 em Roma e 6 consecutivos em Monte Carlo, um recorde de um tenista profissional em qualquer torneio. Isso sem contar os trunfos em Stuttgart, Hamburgo, Acapulco, só pra citar alguns dos torneios no saibro vencidos pelo espanhol.

Em Monte Carlo, 2 semanas atrás, o espanhol arrasou seus adversários e massacrou o inspirado compatriota Fernando Verdasco em uma final em que o atual número 3 do mundo só perdeu 1 game.

Esta semana em Roma a jornada não foi tão tranquila. Nadal chegou a perder um set na semifinal contra o letão Ernest Gulbis, carrasco de Federer no torneio, mas não deu chances a outro espanhol na final, David Ferrer.

Ferrer que já havia alcançado a semifinal em Barcelona (perdeu para o campeão Verdasco), até equilibrou as ações no primeiro set, mas sacando em 5-5 teve o saque quebrado, perdeu o primeiro set e foi facilmente dominado na partida.

Nadal defende os 1000 pontos ganhos no ano passado, não ganha posições no ranking, mas é beneficiado pela queda prematura de Novak Djokovic no torneio, o que deve esquentar a briga pela segunda colocação no ranking.

O espanhol agora disputa o Masters de Madrid, último torneio antes do Rei do Saibro voltar às quadras de Roland Garros, sua segunda casa.

ST Team!😉

  1. Nadal tem 27 torneios no saibro, contra 45 do Villas, o maior vencedor da Era profissional nesse piso. Só que Nadal tem apenas 24 anos (ele faz 24 em Junho, poucos torneios dá pra ele ganhar nesse período). Se manter essa média de 3, 4 vitórias no pó de tijolo por ano, ele chega em 5 anos. Se Nadal manter o nível ao longo dos anos, vai ser o maior, sem sombra de dúvidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: