cacwhere

Eu disse!

In World Cup on 17/06/2010 at 00:10

(Reprodução: AP Photo/Bernat Armangue)

Acabou a primeira rodada da Copa do Mundo dos Empates e a conclusão que eu tirei disso tudo?

Que eu definitivamente sou foda (hahahaha).

Ok, chutei a modéstia pra longe à la Felipe Melo, mas a verdade é que quase tudo o que eu previ, está acontecendo.

Você, espertinho que nunca lê o Sports Tour (e não sabe o que está perdendo), pode até checar meu último post.

O Grupo A, eu disse, é o mais equilibrado. De fato, as 4 seleções do grupo terminaram a primeira rodada com 1 ponto. E mais: disse que entre Uruguai e África do Sul, ia com os uruguaios, e a Celeste não me decepcionou.

No Grupo B, assumo que me enganei com a Grécia. Mas dificilmente vou errar com a Argentina. Vai passar fácil.

No Grupo C, mais um acerto! Inglaterra e Estados Unidos, de fato, disputaram a primeira colocação do grupo, empataram e agora o saldo de gols vai definir.

No Grupo D, acertei a Alemanha, mas a Sérvia ficou devendo. Eu disse que Gana sem Essien não era a mesma, e não é mesmo. Entretanto, no confronto direto, 1 gol de pênalti e a vitória sobre os sérvios.

Grupo E: a Holanda não me decepcionou. E eu apostei na Dinamarca, que deve mesmo disputar a segunda vaga com o Japão.

No Grupo F, eu disse a vocês. O grupo é fraco e em grupos fracos os empates predominam. Resultado? Todos com 1 ponto. Mas Itália e Paraguai devem passar.

Grupo G: O Brasil venceu, mas não convenceu. Ok, diga-me algo que eu não sei. Bem, o que você não sabe e nem eu, é quem vai ficar com a segunda vaga. Indefinido.

No Grupo H, meu segundo grande erro. Mas convenhamos, este foi um erro global! A Espanha jogou bem, muito bem, mas perdeu para a Suíça.

Nos últimos 5 jogos em Copas do Mundo a Suíça não tomou sequer um gol, macumba das brabas.

Sobre a Espanha? Uma bobeada e perdem a vaga num empate com os chilenos.

Mas ainda acho que passam em segundo, e podem, logo nas oitavas, enfrentar o Brasil.

Bem, esperamos que a segunda rodada seja mais animadinha. Por enquanto poucos gols e nenhum artilheiro. Ou todos que marcaram são artilheiros? O que você preferir.

Sim, Forlan fez 2 gols hoje, mas estou fazendo um resumo da primeira rodada, mané!

Agora que eu já consegui fazê-los perder um tempo precioso de suas vidas lendo este post desnecessário e prepotente, deixo aqui minhas avaliações finais sobre a primeira rodada da Copa do Mundo dos Empates. (hehehe)

Nota 10

Para a seleção alemã, para o futebol chileno, para o Tae Se (o norte coreano que chorou no hino) e para o Gerrard, por ser o melhor jogador da Inglaterra e porque eu quero que ele receba o 10. Além disso, como a foto do post é dele, eu precisaria mencioná-lo em algum lugar por aqui (rs).

Nota 0

Para a seleção francesa (eu disse, não?), para os atacantes, para o ‘Cala Boca Galvão’ no Twitter (piada sem graça), para as vuvuzelas, para a TV inglesa que não transmitiu o gol do Gerrard, para o Kaká e para a FIFA, simplesmente porque eu não gosto da FIFA.

Eu fico por aqui e volto após a segunda rodada com mais uma análise extremamente inconveniente e descartável do Mundial.

ST Team!😉

  1. Devia ter comentado sobre a segunda rodada pra ver se eu paro de perder grana no bolão…😦

  2. Ra! e relendo o post anterior eu acertei na torcida pelo Japão! eu sou um gênio da literatura e do futebol😛

    • Hahaha, mandou bem sobre o palpite do Japão!
      Deve disputar a vaga com a Dinamarca. Concordo com o gênio da literatura, sobre o gênio do futebol…hum, nada que mais umas 2 Copas do Mundo não resolvam…rs
      Sobre os palpites? Apostar por aqui fica difícil, mas vá com a regra do blog. Jogo de nível fraco? Empate ou 1-0 para o menos fraco, só aposte em zebras que já demonstraram condições de vencer uma vez na vida, e não subestime as grande seleções, mesmo que elas não estejam bem, vide Itália em 2006.

      Abraço!

Leave a Reply

