cacwhere

Wimbledon – Days V & VI

In tennis, Wimbledon on 25/06/2010 at 03:27

Photo: Getty Images

Wimbledon, dias V e VI.

O terceiro Grand Slam do ano chega à terceira rodada, o famoso Round of 32, que distribui, para os derrotados após duas vitórias na grama inglesa, 90 pontos e 31,250 Libras. Não sei quanto dá isso em dinheiros brasileiros, mas sei que é bastante. O suficiente para você repensar sua posição ao chamar aquele cara que cai sempre na terceira rodada, tipo o Kohlschreiber de “babaca”. É um babaca que viaja o mundo e ganha 31,250 Libras Esterlinas trabalhando três dias. Poderia perguntar agora quem é o babaca, mas conheço vocês, queridos admiradores do meu trabalho. E vocês xingariam muito no meu Twitter. Não quero isso para o meu psicológico, então vamos ao que interessa, resumo das dezesseis partidas da terceira rodada. Na verdade, quinze, porque amanhã, dia 25 de junho, Thiemo de Bakker e John Isner fazem uma partida atrasada, por motivos que não precisam ser explicitados, creio eu, mas se você tiver acabado de voltar de, sei lá, Saturno, olha no post ao lado que certamente você vai gostar e entender o motivo.

Ao que interessa. O Patrão já falou sobre vitórias de Roddick e tudo mais. Acho. Enfim, vamos à terceira rodada, já adequadamente palpitados de uma maneira bem confeccionada, nem por isso certeira por Pedro “Insert name here” Liguori e pelo rapaz que assinou os próprios palpites como “Eu” no último post semelhante.

Dia V


Pela parte alta de chave, os seguintes confrontos acontecerão:

Gael Monfils vs. Lleyton Hewitt (H2H: 2-1)

P.L.: Menino Monfils vai perder a vantagem no Head-To-Head. Hewitt vem voando. Ganhou até do Federer, quem diria, em Halle?

Misterious Man: Hewitt em fáceis 3 sets.

Roger Federer vs. Arnaud Clement (H2H: 7-3)

P.L.: Décimo primeiro confronto entre os dois, oitava vitória de Federer. Simples assim.

Misterious Man: Federer em não tão fáceis 3 sets.

Novak Djokovic vs. Albert Montañes (H2H: 3-0)

P.L.: Isso é mesmo necessário? Só pra fazer birra para o dono do blog, meu compatriota sérvio leva.

Misterious Man: O sérvio mais amado do blog vai fazer a alegria de Pedrinho e levar em 3 sets.

Philipp Kohlschreiber vs. Andy Roddick (H2H: 1-2)

P.L.: Compensando a vitória de Djokovic, Roddick passa com tranqüilidade. Mesmo que Kohlschreiber seja respeitado pelo dono de blog (“Não se sabe o que esperar dele”, disse, certa vez, em um de nossos diálogos públicos via Twitter, que provavelmente serão documentados, catalogados e estudados como as cartas de Mário de Andrade para Manuel Bandeira), eu sei o que esperar dele: uma derrota tranqüila para o americano, que marcha para o seu segundo titulo de slam. (E essa análise aqui ficou um pouco grande, e vou ouvir uma certa chiadeira, provavelmente acompanhada de um corte no meu salário. É a vida.)

(N. do A.: Caras, vocês já pararam para perceber que o Kolhi é a cara do alemão da propaganda que tem o Luís Fabiano, que ele fala “Vai, pode encarar?”. IGUALZINHO!)

Misterious Man: Gostaria de acreditar no P.L aqui em cima, mas não acho que vai ser tão tranquilo assim. Roddick em 4 sets.

Feliciano Lopez v. Jurgen Melzer (H2H: 2-3)

P.L.: Feliciano vai ficar mais feliz quando despachar o número 16 do mundo e se classificar para as oitavas. Na grama o jogo do espanhol encaixa mais. É como se o Lopez fosse o Mahut da Espanha.

Misterious Man: Pedrinho manda muito bem. Disse tudo. Só falou faltar em quantos set Lopez avança. 4 sets para o espanhol.

Florian Mayer vs. Yen-Hsun Lu (H2H: 1-0*)

P.L.: O dono do blog há de me perdoar, mas preciso comentar que é difícil acreditar que teremos um destes dois nas oitavas de um Grand Slam. Mas há de concordar também que Andy Roddick ri de tal situação.

Misterious Man: Mayer em 5 sets. Vai ser o jogo mais disputado da rodada.

Outros jogos do dia que não merecem assim tanta atenção:

Tomas Berdych vs. Denis Istomin (H2H: 0-0)

Mikhail Youznhy vs. Paul-Henri Mathieu (H2H: 5-1)

Victor Hanescu vs. Daniel Brands (H2H: 0-0)

Jogo de segunda rodada:

Thiemo de Bakker vs. John Isner (H2H: 0-0)

P.L.: Queria ter um centavo para oferecer por informações detalhadas sobre os pensamentos de John Isner e Thiemo de Bakker. Acho que Isner leva. Ele deve estar motivado como nunca na vida. Resta saber até que ponto essa motivação vence o físico.

Misterious Man: Bakker leva em 5 sets. Embora ambos não aguentem jogar nem mais 1.

Dia VI

No sexto dia de Wimbledon, sábado, dia 26, teremos o complemento da terceira rodada. Ainda não há “Schedule of Play”, mas para pouparmos tempo e espaço, vamos direto aos confrontos do dia, todos válidos pela terceira rodada do torneio.

Andy Murray vs. Gilles Simon (H2H: 3-1)

P.L.: Simon vem gradualmente voltando às quadras após uma dura lesão. Venceu dois jogos e está de bom tamanho. Murray segue firme para defender e quiçá somar mais pontos ao final de Wimbledon.

Misterious Man: Môri jogou bem demais perto da rainha. Longe dela não jogará tão bem. Mas passará em 4 sets.

Robin Soderling vs. Thomaz Bellucci (H2H: 0-0)

P.L.: Bellucci nunca venceu um Top 10 em sua carreira. Não será desta vez. Soderling vence, sem perder um set.

Misterious Man: Hahahahahahahahahahahaha. Não contive o riso. Perdão. Soderling em 3. Mas Belucci arranca um tie-break.

Rafael Nadal vs. Philipp Petzschner (H2H: 2-0)

P.L.: Nadal venceu, mas não convenceu. O que não é tão importante assim. Vence, e Petzschner não vai mais precisar ficar preocupado em torcer para a Alemanha contra a Inglaterra em solo da Rainha.

Misterious Man: Nadal em 3 sets. 2 deles vencidos no tie-break.

Outros jogos do dia VI:

Jeremy Chardy vs. David Ferrer (H2H: 1-3)

P.L.: Ferrer joga a segunda rodada do campeonato francês de Wimbledon. Pois bem, o espanhol tem, também, 199 derrotas na carreira. Ele não vai perder a chance de entregar a 200ª pro Nadal. Só precisa combinar com o Soderling, na próxima rodada.

Misterious Man: Hora de arriscar! Chardy em 5 sets.

Sam Querrey vs. Xavier Malisse (H2H: 1-0)

P.L.: Malisse vinha de boa campanha em Queen’s até encontrar Querrey. Pois o americano mais uma vez vai destruir os sonhos do melhor belga do ranking masculino e segue em rota para um dos duelos que eu mais espero nesse torneio, contra Andy Murray.

Misterious Man: Querrey, espero eu, em 5 sets.

Julien Benneteau vs. Fabio Fognini (H2H: 0-0) e Jo-Wilfried Tsonga vs. Tobias Kamke (H2H: 0-0) completam a rodada. E, ao contrário do que aconteceu na Copa do Mundo, prevejo um dia alegre para os dois franceses. E, se isso acontecer, a França terá, automaticamente um representante nas quartas-de-final de simples de Wimbledon. Interessante.

ST Team!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: