cacwhere

Wimbledon – Day VII

In tennis, Wimbledon on 28/06/2010 at 02:03

Photo: Google Images

Grande dia para o amante do tênis. Dia de grandes partidas, tanto na chave masculina, quanto – acreditem! – na feminina.

Os seis cabeças de chave principais continuam no Round 4 – popularmente conhecido como oitavas de final – e, tirando um, são todos favoritos para avançar para as quartas.

Vamos aos sensacionais e imperdíveis palpites que você não consegue esperar sem se mutilar (?):

Federer x Melzer (H2H: 0x0)

Pedro ‘Ferrolho Suíço’ Liguori: Federer em 3. Não tem muito o que falar…

Eu: Depois de 35 anos de carreira perdendo no terceiro round, Melzer chega a mais um R4 e deve tirar um set do atual número 2 do mundo. Federer em 4.

Mathieu x Nadal (H2H: 0x9)

Pedro ‘Saibro é para porcos’ Liguori: Nadal tá voltando a aparecer. Meu joelho dói, meu cotovelo dói, mas eu ganho sempre em 5 sets, jogos de quatro horas. E sempre pronto pra próxima. E o Mathieu… bom, quem perdeu 9 perde 10.

Nadal em 4 sets. Com atendimento médico e tudo.

Eu: Mesmo com uma campanha preocupante no All England Club, caberá a Soderling ou Murray o papel de eliminar o número 1 do mundo. Nadal em difíceis 3 sets.

Djokovic x Hewitt (H2H: 3×1)

Pedro ‘Aussie’ Liguori: Para delírio do acionista majoritário da Sports Tour Entertainment Inc., Hewitt repete os Socceroos e manda de volta para casa o Sérvio. 3-1 para o velho Hewitt, já em seu “canto do cisne”.

Eu: O jogo terá 5 sets. Muito bem disputados. E Hewitt vencerá no último porque o físico de Djokovic estará pra lá de Belgrado. Fim.

Roddick x Lu (H2H: 3×0)

Pedro ‘mimimi’ Liguori: Roddick vs. Lu para mim é quase como aquelas séries de três jogos da MLB. Salvo engano, Roddick venceu Lu duas vezes esse ano. Pois bem, vence a terceira e completa a varrida.

Eu: Roddick, espero eu, não perde 2 sets neste jogo em condições normais. Jogando bem, não perde nem sequer 1. Mas como a grama adora um tie-break, o americano leva em 4 sets.

Tsonga x Benneteau (H2H: 3×3)

Pedro ‘I believe in Benneteau’ Liguori: Hmm… Tsonga é um grande tenista, mas costuma perder para seus compatriotas. Em Marseille foi assim, perdeu para Benneteau na semi. Em um Grand Slam – ainda mais Wimbledon – sou obrigado a ir com Jo-Wilfried. Ele saca melhor e tem bom condicionamento físico. Sinto muito, Benneteau. Seu primeiro slam fica pra próxima.

Eu: O confronto mais horroroso das oitavas. Ambos os tenistas não estariam aqui caso tivessem uma chave pouca coisa mais complicado. Kamke, Fognini…. não é um cartel de respeito. E eu vou com a ‘zebra’ aqui: Benneteau em 5.

Murray x Querrey (H2H: 3×0)

Pedro ‘USA lover’ Liguori: Primeiro da série de jogos que eu esperei desde o começo do torneio. Querrey complica e embaça. Mas, se já quase amarelou contra o Malisse, contra o Murray vai. Dá Murray, em 5, em uma bela duma partida.

Eu: Ah, como eu queria ver uma vitória de Querrey aqui. Mas ela não vai acontecer. O pupilo escocês em 4.

Soderling x Ferrer (H2H: 5×2)

Pedro ‘Ferrer Rocher’ Liguori: Eu sei que o Ferrer tá doidinho pra perder pela 200ª vez na carreira para o Nadal (embora eu ache que ele tenha perdido pelo menos metade dessas 199 vezes pro compatriota). Mas o lance é que o Soderling tá jogando demais. Sinto muito, Ferrer. Mas reserva desde já a 300ª pro Rafa.

Eu: Soderling ainda não perdeu sets no torneio. E não vai ser nesta partida que ele vai perder. Soderling em 3.

Berdych x Brands (H2H: 0x0)

Pedro ‘Não gosto de tchecos’ Liguori: Berych bate Brands em boa batalha. 3 a…. 0 ou a 1.

Eu: Vou com Pedrinho. Berdych em 3. Ou 4.

Na chave das ‘ladies‘, dois confrontos se destacam:

Duelo belga entre Clijsters e Henin (12 x 12 no H2H), com palpites abaixo:

Pedro ‘Mattek Sands’ Liguori: Henin voltou ao circuito só pra ganhar Wimbledon. Mas Clijsters é a minha favorita. Só não digo que ela é linda e fofíssima porque iriam me estranhar. Então digo que ela é firmeza. E aposto nela, porque nas duas vezes que se encontraram depois da volta de Justine ao circuito, deu Clijsters.

Eu: O melhor jogo feminino do torneio até aqui. E poderia muito bem ser uma final. Henin lidera o H2H na grama (3-1), mas vou com Clijsters, em 3 apertados sets.

E o duelo da atual número 1 do mundo, Serena Williams com a russa Maria Sharapova (H2H:5×2):

Pedro ‘Russia Sucks’ Liguori: Serena ganha, a musa, inatingível, deliciosa. Além de me dar a oportunidade de pelo menos ver ela mais um jogo em ação, Wimbledon rima com “Irmãs Williams”, na linguagem poética do tênis que nem todos podem compreender. Portanto, qualquer final que não seja entre as irmãs, pra mim, é uma bela duma zebra.

Eu: Williams em duplo 6×4. Uma pena. Sharapova tem tênis pra ir mais longe.

That’s it, guys. Ou como diria o grande MJ, falecido no dia 25 de junho do ano passado, This is it.

Para elogios, entrem em contato comigo. Para reclamações, Pedrinho está sempre à disposição de vocês.

Um abraço a todos!

ST Team!😉

Leave a Reply

