cacwhere

Programação ST (2)

In all sports on 21/07/2010 at 23:45

Photo: Google Images

Tênis

Outrora um Masters, Hamburgo hoje se tornou um torneio de nível 500. Mesmo assim, o torneio disputado em terras germânica atrai nomes de peso, e cede aos seus 16 primeiros cabeças de chave uma folga na primeira rodada. Lideram a lista de favoritos Nikolay Davydenko, 6 do mundo, que vem em má fase e defende o título e Jurgen Melzer, 15 do mundo. Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, disputará esse torneio. Cabeça 7, ele estréia na segunda rodada contra Simone Bolelli.

Senhoras e senhores, declaro aberta a temporada preparatória para o US Open! Com essa frase, provavelmente, vai ser iniciado oficialmente o torneio de Atlanta, primeiro da série que culmina com o último slam do ano, em Flushing Meadows. Disputado pela primeira vez desde 2001 na Geórgia, o torneio que substitui o ATP de Indianápolis (substituição que fez Marcos chorar) conta com Andy Roddick (EUA, 9), John Isner (EUA, 18), Lleyton Hewitt (AUS, 31) e Horacio Zeballos (ARG, 43) como principais favoritos, estreando apenas na segunda rodada. Defendendo o título, Robby Ginepri (EUA, 74), estreia contra um qualifier.

No circuito feminino, torneios em Portoroz, Eslovênia e Bad Gastein, Áustria. No primeiro, Jelena Jankovic (SRB, 2) encabeça a lista de favoritas, que contém também Petra Kvitova (CZE, 29), Anastasia Pavlyuchenkova (RUS, 31) e Sara Errani (ITA, 34). Na Áustria, a divertida Andrea Petkovic (ALE, 36) é a primeira cabeça de chave. Timea Baczinsky (SUI, 41), Anabel Medina-Garrigues (ESP, 44) e Klara Zakopalova (CZE, 45) completam as 4 melhores rankeadas do torneio que, assim como Portoroz, distribui 280 pontos para a campeã.

Futebol

Quarta-feira, dia 21, e quinta, dia 22, serão jogadas as partidas da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para Grêmio vs. Vasco, no Olímpico, clássico dos desesperados, Palmeiras vs. Botafogo no Pacaembu e os líderes em campo: Atlético-GO vs. Corinthians, Guarani vs. Ceará e Fluminense vs. Cruzeiro.

Ainda na mesma semana, sábado e domingo acontece a 11ª rodada. Dessa vez, destaques para o clássico Santos vs. São Paulo, na Vila, domingo, Cruzeiro vs. Grêmio, no Mineirão, Corinthians vs. Guarani, no Pacaembu e Ceará vs. Palmeiras, no Castelão. No Rio, Botafogo vs. Fluminense. Dependendo da combinação de resultados, o Fluminense pode dormir, domingo que vem, líder do campeonato pela primeira vez desde… 2005, talvez.

Formula 1

Esse final de semana, em Hockenheim, a Fórmula 1 bota os carros na pista para a 11ª etapa do mundial de 2010. Lewis Hamilton, com sua McLaren, lidera o mundial de pilotos, seguido por Jenson Button, seu companheiro de equipe e a dupla da Red Bull, com Mark Webber e Sebastian Vettel. A McLaren lidera também o mundial de construtores.

Ano passado, o GP da Alemanha foi disputado em Nurburgring – as duas pistas fazem um revezamento desde 2007. Lá, Mark Webber, mesmo recebendo um drive through, venceu pela primeira vez na Formula 1. Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, cruzou a linha de chegada em segundo e Felipe Massa, da Ferrari, ficou em terceiro.

Em 2008, última corrida no novo traçado de Hockenheim, Lewis Hamilton venceu. Em segundo, ajudado pelo acidente de Timo Glock, Nelsinho Piquet conseguiu seu único pódio da Fórmula 1. Felipe Massa terminou em terceiro, e quebrou um jejum de mais de 15 anos sem que dois pilotos brasileiros subissem ao pódio na mesma corrida.

Um atrativo a mais para a corrida deste domingo é a disputa interna que se agrava cada vez mais nos boxes da Red Bull, cheio de acusações mutuas entre Vettel e Webber. Resta saber como será o comportamento dos dois na pista.

GP2

A principal fornecedora de futuros talentos para a Formula 1 corre junto com a “categoria-mãe” na Alemanha. O veterano venezuelano Pastor Maldonado lidera o campeonato, seguido pelo mexicano Sergio Perez. Ambos já foram cotados na F1: Maldonado para a vaga de De La Rosa na Sauber, e Perez, na Virgin.

Indy

A última corrida da fase canadense do mundial da Indy acontece no aeroporto de Edmonton. Líder do campeonato, Will Power tenta aumentar sua supremacia em circuitos mistos, e busca repetir a vitória do ano passado, quando ainda corria com o carro amarelo da Penske Trucks. Em 2009, Power venceu, seguido por Helio Castroneves e Scott Dixon, respectivamente da Penske e Ganassi.

Moto GP

Nesse final de semana, como foi programado pela Dorna, a MotoGP desembarca no tradicional circuito de Laguna Seca, palco do embate épico entre Valentino Rossi e Casey Stoner, pelo mundial de 2008. The Doctor vem para sua segunda corrida após o acidente em Mugello, mas quem quer roubar os holofotes é seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, atual líder do campeonato.

Ano passado, Dani Pedrosa, com sua Repsol Honda venceu, seguido pela dupla da Yamaha: Lorenzo em segundo e Rossi em terceiro.

A vontade da Ducati de anunciar Valentino Rossi já nessa corrida dá um toque especial para a primeira prova do campeonato mundial disputada em solo americano – a próxima será em Indianapolis, mês que vem.

ST Team!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: