cacwhere

Best of the (last) Week (2)

In all sports on 28/07/2010 at 22:50

Mardy Fish wins Atlanta Championship

Tênis

Semana agitada na ATP/WTA. Começando pelos torneios ATP. O 500, em Hamburgo, acabou com a vitória inédita de um cazaque: Andrey Golubev bateu Jurgen Melzer na final.

No primeiro evento da US Open Series, em Atlanta, uma final que daria orgulho ao Tio Sam: Mardy Fish derrotou John Isner. Fish conquistou seu segundo titulo consecutivo – e aumentou sua invencibilidade para 10 partidas consecutivas. Olho nele!

Na WTA, Anna Chakvetadze, lembram dela, ex-top-5? Então, venceu em Portoroz, derrotando a sueca Johanna Larsson na final. Já em Bad Gastein, Julia Goerges, alemã de 21 anos, venceu Alize Cornet na semi-final e Timea Bacsinzsky na final – no mesmo dia, domingo.

Moto GP

Deu a lógica. Jorge Lorenzo largou na pole e venceu. Chato, chato, como só uma corrida de motocicletas pode ser. Nem mesmo o bom circuito de Laguna Seca ajudou. Valentino Rossi, todo estourado e meio capenga, chegou em terceiro, atrás de Casey Stoner, a quem vai substituir, ano que vem, na Ducati. Chato, chato.

Futebol

Na quarta-feira, o Brasileirão viu um novo líder: o Fluminense, que se aproveitou da derrota do Corinthians para o já rebaixado Atlético-GO, 3-1, lá em Goiás. O tricolor carioca venceu o Cruzeiro, 1-0. Palmeiras e Botafogo ficaram no 2-2 e Ceará fez um, tomou outro, e ficou por isso mesmo, contra o Guarani.

No final de semana, uma 11ª rodada mixa em gols. Santos 1-0 São Paulo, que não sabe se Ricardo Gomes fica ou vai; o Corinthians venceu o Guarani na despedida de Mano Menezes, 3-1. O Fluminense de Muricy “rejeito a CBF” Ramalho não saiu de um empate por 1-1 contra o Botafogo.

Após essas duas rodadas, a tabela do campeonato ficou mais ou menos assim: o Corinthians retomou a liderança, 24 pontos. O Fluminense segue em segundo, 23. O Ceará permanece no G4, com 20 e o Internacional, em franca ascensão, tem agora 19, em quarto.

Na Zona da Degola, São Paulo, Goiás e Botafogo têm 12 pontos – no entanto, hoje o rebaixado seria o time de General Severiano. Um degrau abaixo, o Grêmio tem 11 pontos, o falso estrelado Atlético-MG tem 10 e o Atlético-GO tem 7.

Nessa semana também foi anunciado o novo técnico da Seleção Brasileira: Muricy foi convidado por Ricardo Teixeira, mas o Fluminense disse “não” e Muricy acatou: negou a proposta do Marajá da CBF, que recorreu a sua segunda opção, o bem cotado Mano Menezes, do Corinthians, que por sua vez é presidido por seu aliado, Andrés Sanchez. Mano aceitou de prontidão o convite, no sábado.

Para seu lugar, o Corinthians trouxe Adílson Batista, ex-Cruzeiro. Adílson estava no elenco do time “Campeão do Mundo” em 2000.

GP2

Pastor Maldonado continua implacável: no sábado, contou com erro do pole Charles Pic para disparar na liderança e vencer pelo terceiro sábado seguido. Sérgio Perez, mexicano da Barwa Addax, ficou em segundo. No domingo, na sprint race, Sergio Perez venceu, largando de sétimo. Oliver Turvey, da iSport e Adrian Zaugg, da Trident, completaram o pódio.

Na classificação, Maldonado segue firme rumo ao titulo. Lidera a tabela com 66 pontos. Perez vem em segundo, com 44, e Dani Clos em terceiro, com 43.

Nascar

Jamie McMurray, da Ganassi, venceu a Brickyard 400, disputada em Indianápolis. Juan Pablo Montoya largou da pole. Já no campeonato… Harvick, Gordon, Hamlin e Johnson são os 4 primeiros, praticamente garantidos no Chase.

Indy

Em Edmonton, no aeroporto, Will Power manteve-se na liderança até a ultima rodada de pitstops, quando optou pelos pneus errados e viu Helio Castroneves, seu companheiro de equipe, arriscar uma ultrapassagem – na Indy não tem ordem de equipe – e conseguir. Uma bandeira amarela com 3 voltas para o final embolou o pelotão, e, na relargada, Power partiu para cima de Helio, que defendeu sua posição. Isso fez com que Scott Dixon, que vinha em terceiro, pulasse para segundo. Helio recebeu a bandeirada em primeiro, porém em uma decisão absurda da direção de prova, o piloto brasileiro foi penalizado em 20s por bloquear Will Power. No fim, Scott Dixon acabou com a vitória. Will Power foi segundo e Dario Franchitti, o terceiro.

No campeonato, Power lidera com 420 pontos. Dario Franchitti vem em segundo, com 370, e Dixon é terceiro, com 349.

Tour de France

Alberto Contador levou a camisa amarela e sagrou-se tricampeão da Volta da França. O luxemburguês Andy Schleck foi o segundo no geral. O russo Menchov fechou o pódio na capital francesa.

Vôlei

O Brasil bateu a Rússia, em Córdoba, na Argentina, para vencer a Liga Mundial pela nona vez – estabelecendo um novo recorde. Parabenizo o time amarelo pelo recorde absoluto de títulos no esporte mais chato do universo.

That’s it.

ST Team!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: