cacwhere

NFL – Season 2010/11 (Week 1)

In NFL, Uncategorized on 08/09/2010 at 23:51

Photo: Google Images

A Temporada 2010/11 da NFL começa nesta quinta-feira com a reedição da final de conferência na NFC entre New Orleans Saints e Minnesota Vikings. Drew Brees e Brett ‘Farve’ (vai ser chamado desse jeito aqui no blog) comandam 2 das melhores equipes da liga em busca da glória máxima do esporte – o título do Super Bowl em fevereiro.

Para a primeira rodada da NFL, Pedrinho Romo e eu, que dizem ser a verdadeira inspiração de Peyton Manning, analisaremos todos os 16 confrontos, o melhor e o pior jogo da rodada, além dos placares que eu certamente cravarei, pois sou bom demais.

Verdades à parte, tenho certeza que vocês vão curtir! Are you ready for some football?

Vikings @ Saints

Pedrinho ‘me love farve’ Liguori: Here our season kickstarts! Oh boy, assim como os Steelers ano passado, os Saints abrirão a temporada como uma boa vitória diante de sua torcida fanática, com uma atuação de gala de Drew Brees. WHO-DAT? 35-17.

Eu: Ow man, I miss football. E aqui estou eu em uma encruzilhada, torcer para os campeões fajutos do ano passado ou para o time do vovô idoso? Vou de Saints. 38-24 para os douradinhos.

Browns @ Buccaneers

Pedrinho ‘marrom bombom, nossa cor marrom’ Liguori: O que Josh Kribbs e Jake Delhomme podem fazer juntos? Não muita coisa. Mas Tampa não empolga, principalmente se Josh Freeman ficar de molho. Aposto em Cleveland, 20-17.

Eu: Urgh. Jogo ruuuuuuim. Que vai acabar com a vitória do time de melhor nome da liga sobre o de capacete mais sem graça. Bucs, 20-17.

Dolphins @ Bills (*division matchup)

Pedrinho ‘free-willy’ Liguori: Se eu fosse filho da puta, eu faria um enorme paralelo entre o mundo do football e o do tênis. Mas não sou. Então vamos lá.

Pobre Bills. Depois de Jim Kelly, ainda não achou um quarterback decente. Esse ano eles tem CJ Spiller de Running Back, mas ele não vai resolver 1/3 dos problemas do time. Miami ganha, 45-6, com dois TDs de Brandon Marshall.

Eu: Urgh. Não é tãaaaao ruim como o jogo anterior, mas o time de Buffalo é um pesadelo. Miami ganha fácil essa, por 30-16.

Bengals @ Patriots

Pedrinho ‘Gisele, amiiiiiiiga’ Liguori: Oh, Cincinnati. Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? Cincy até tem um bom time, com T.O., Ochocinco e Jordan Shipley, mas Patriots é Patriots e vice-versa. Aposto numa zebra, Bengals 23-20.

Eu: Wes Welker is baaaaaack! E os Patriots farão um jogo parelho com T.O, Ochocinco e cia., que resultará em um shootout e na vitória de Welker, Brady e do estressadinho Moss. 35-31, New England.

Colts @ Texans (*division matchup)

Pedrinho ‘touchdoooown Indianapoooooolis Cooooooolts’ Liguori: Ano passado foi quaaaaaaaase. Não fosse por Kris Brown, os Texans teriam vencido os Colts. Esse ano, o time de Houston vem melhor. Já Indy sofreu um baque com a perda do Superbowl. Pré-temporada não vale nada, mas… Houston vence pra mostrar ao mundo para que veio. 28-24 Texans.

Eu: Yeaaaaah! O melhor jogo da rodada (sim) é um clássico (sim) da melhor divisão (sim). Houston nunca deu lá muita sorte contra Indianapolis, mas se tem um ano para enfim desencantar, o ano é este. Matt Schaub é um grande quarterback e vai levar sua equipe a mais uma bela exibição. Tudo pode acontecer aqui, mas aposto com a cabeça (e com o coração) que os Colts vencerão. Houston, we a have problem. 33-30, Indianapolis.

Broncos @ Jaguars

Pedrinho ‘La Jaguatirica’ Liguori: Dureza. Broncos vem ceifado por lesões que tiram do time qualquer possibilidade de fazer algo esse ano. Mas Jacksonville é uma draga similar, então dá Broncos, 14-10. Sofrível. Fujam.

Eu: Urgh. O centro das atenções será o calouro Tim Tebow, que, segundo fontes, não sairá muito contente com a exibição do seu time. Jaguars, 17-13.

Falcons @ Steelers

Pedrinho ‘Polamala’ Liguori: One match to watch. Esperam boas coisas de Atlanta esse ano. De Pittsburgh, nem tanto. Matt Ryan conduzirá os Falcões para a primeira vitória da temporada em pleno Pote de Mostarda (Heinz Field). 31-23.

Eu: Outro bom jogo com dois times que são material de playoff. Big Ben suspenso, vou com a primeira surpresa engraçadinha (Hello, Paulo Antunes!) da rodada. Falcons, 20-19.

Raiders @ Titans

Pedrinho ‘conteúdo impróprio para menores’ Liguori: Raiders é uma porcaria, Tennessee é bom mas não é tudo isso. Em casa deve dar Titans, 24-3.

Eu: Urgh. Raiders e Titans. Joguei a moedinha e deu Titans, 17-7.

Panthers @ Giants

Pedrinho ‘I Love NY’ Liguori: Ano passado o time da Carolina do Norte passou pra cima dos despreocupados Noviorquinos. Foi 35-7, se não me engano. Mas esse ano o time do Carolina vem muito desfalcado, e tal. E acho que tem aquele lance do juizão ajudando e tal, sorte de estréia… vai dar esse timeco aí do nordeste americano, 20-7.

Eu: Ano passado os Giants tomaram uma bela surra dos Panthers, que, segundo minhas fontes, não se repete agora. New York leva com certa folga, 31-14.

Lions @ Bears (*division matchup)

Pedrinho ‘Rawr!’ Liguori: FUJAM PARA AS COLINAS. Chicago é um dos times mais tradicionais da liga, mas desde 1985 nunca fez mais nada. Tem lá o Brian Urlacher e o Matt Forte. E só, vai. Os Lions precisam de mais do que Stafford, Van den Bosche e Ndamukong Suh pra fazer um time vencedor… mas acho que esse ano vai. Lions, 3-1.

Obs: Ah, é impossível? Aff. Tá, então 17-16 Detroit.

Eu: Urgh, urgh, urgh. O segundo pior jogo da rodada também será decidido na moedinha, e quem diria, deu Leão. Pobres ursos. Detroit vence por 10-7.

Cardinals @ Rams (*division matchup)

Pedrinho ‘Leinart ‘m gonna miss you baby’ Liguori: Outro joguinho de doer. Um time sem um quarterback contra um quarterback sem um time. Time por time, os Cardinals (ave que você, reles brasileiro, nunca viu nem nunca verá no quintal da sua casa) são melhores. Acho que o pobre Sam Bradford estréia com derrota na NFL. Cardinals 31-20.

Eu: Kurt Warner, Kurt Warner. Ninguém sentirá mais sua falta do que os torcedores dos Cardinals, que perderam seu grande quarterback, mas, ainda assim, celebrarão a vitória. 13-10 para Arizona.

Packers @ Eagles

Pedrinho ‘fly eagle, fly with me’ Liguori: Não gosto dessa euforia pra cima do Green Bay Packers, o mais tradicional time da NFL. Mas ouvi dizer que lá em Green Bay, nesse domingo, vai ter um Frango à passarinho no capricho. Green Bay 38-13. E tenho dito.

Eu: O queridinho da mídia este ano é o quarterback Aaron Rodgers, que provavelmente estará no páreo para o título de MVP da temporada. Green Bay estreia com vitória fora de casa, 42-21.

49ers @ Seahawks (*division matchup)

Pedrinho ’69ers’ Liguori: Outro jogo interessante. Primeira chance real em um bom tempo pros 49ers irem aos playoffs. Seahwaks… é. Perdeu o Shaun Alexander e desde então nunca mais fez nada. 49ers ganha o duelo de divisão, 27-14.

Eu: Urgh. Eu ainda não acredito nos Seahawks. Não para o começo da temporada. Por isso mesmo vou com os 49ers, 28-10.

Cowboys @ Redskins (*division matchup)

Pedrinho ‘mim pele vermelha’ Liguori: Ohhh boy. Aqui começa a caminhada para o 6º anel. O FedEx Field vai terminar a noite envergonhado; Tony Romo fará uma apresentação de gala e Donovan McNabb vai começar a temporada do mesmo jeito que acabou a outra: apanhando da D-Line dos Cowboys. Shora Shanahan! Cowboys 24-0, com um show de Witten, Austin, Felix Jones, Romo, Dez Bryan e Marion Barber, sim senhor!

Eu: Romo (rei-momo para os íntimos), Barber (churrasquin para os mais íntimos) e Miles Austin (Milhas Houston para os mais íntimos ainda) vencerão para alegria de todos os vaqueiros do sul da América. Mas não vai ser fácil, não. 24-21 para Dallas.

Ravens @ Jets

Pedrinho ‘Serbian Island’ Liguori: O melhor jogo da Week 1. Esses dois times, na minha opinião, decidirão a AFC, lá em janeiro. Jets tem defesa, tem ataque. Os Ravens também. Mas pra correr eles têm ‘só’ Ray Rice e William McGahee. Baltimore se reforçou bastante no que se refere a Wide receivers, mas o maior time de New York está prevenido, e por isso ganha. 24-16 em um jogo sensacional.

Eu: Grande jogo entre dois postulantes ao Super Bowl. Esse eu não perco por nada. Rex Ryan arma defesas como ninguém, mas mesmo em casa, não será páreo para o renovado time de Baltimore, que vence por 28-25.

Chargers @ Chiefs (*division matchup)

Pedrinho ‘Togepi, eu escolho você’ Liguori: Ano passado foi Chargers v. Raiders. Bom, a diferença entre Chargers e Cardinals chama-se Phillip Rivers. Kansas City terá, na minha opinião, o Primeiro pick do draft de 2011. Vai dar Chargers, 23-6, com direito a um TD do nosso glorioso Patrick Crayton, ex-Cowboys.

Eu: Urgh. Escolheram um péssimo jogo para o Monday Night Football. Jogo de um time só. Rivers comanda os Pikachus de San Diego para uma lavada: 35-10.

O melhor jogo da rodada será…

Pedrinho ‘inho inho inho’ Liguori: Ravens @ Jets

Eu: Ravens @ Jets

E o pior jogo da rodada será…

Pedrinho ‘bear hugs rules’ Liguori: Lions @ Bears

Eu: Browns @ Buccaneers

Fique de olho em….

Pedrinho ‘imparciality’ Liguori: Cowboys @ Redskins

Eu: Colts @ Texans

Vemos vocês na próxima semana!

ST Team!😉

  1. O jogo do Bucs será duro de assistir mesmo. Tô ansiosa por Ravens vs Jets e acho q dá Ravens! Mto bom o post, até o próximo!

  2. Great blog on the NFL . I love coming here and interacting with others. Sports is just what the doctor ordered. Keep up the great blog.

Leave a Reply

