cacwhere

NFL – Season 2010/11 (Week 2)

In NFL on 19/09/2010 at 03:42

Dave Casper, mítico Tight End dos Raiders na década de 70; Lenda da NFL

Oh hello, my dears! Esse post da Week 2 vem com DUAS novidades. Isso mesmo, o melhor blog de esportes do Brasil, cujo servidor fica na paradisíaca Caconde (que é para blogs esportivos o que o Vale do Silício é para as empresas de tecnologia) , NÃO PARA DE INOVAR!

Primeiro, eu, Pedro Liguori aka Piotr Liguorovic aka Pedrinho aka O Outro Cara Que Escreve Aqui agora fui promovido! Isso mesmo, chegamos a um acordo que faria Tom Brady parecer pobre, e agora eu virei Administrador do SportsTour! Agora, além de textos, vocês poderão conferir também posts escritos diretamente por mim. Uma honra, e eu gostaria de deixar meu agradecimento para vocês e para meu chefe.

Sem mais delongas, da segunda novidade se ocuparão os posts sobre a NFL. Nos palpitões pré-rodadas, a capa do post será ilustrada por uma lenda desse nobríssimo esporte praticado na terra do Tio Sam. Essa semana, trazemos para você Dave Casper, Tight End. Quer conhecer mais ele sobre ele? Pois então procure, no Folclore da Liga, informações sobre o ‘Holy Roller’, e ‘Ghost to the Post’.

E é isso. Agora, ao que interessa. O maior show da Terra, na segunda semana de sua quinquagésima primeira temporada.

Green Bay Packers (1-0) v. Buffalo Bills (0-1)

Eu: Green Bay começou bem, mas imagino que pior do que imaginavam. Os Bills perderam, mas não foram humilhados pelos Dolphins. De qualquer forma, Os Packers estréiam em casa com vitória, e Donald Driver vai pro famoso Lambeau Leap. Packers, 33-6.

Marcos ‘Leite de Búfala’ Semensato: Huuum. O jogo dos opostos. Um dos favoritos ao Super Bowl contra um dos favoritos a saco de pancadas na temporada. Green Bay Packers, 33-7.

Minnesota Vikings (0-1) v. Miami Dolphins (1-0)

Eu: Miami venceu mas não convenceu. Os Vikings perderam, mas engrossaram o caldo. No reencontro de Brett Favre com a torcida, uma vitória suada de um time que vai contar com muitos erros do ataque adversário. Vikings por 4, 20-16.

Marcos ‘Flipper’ Semensato: Farve às favas. Farve aos golfinhos. Miami Dolphins, 25-17.

Cleveland Browns (0-1) v. Kansas City Chiefs (1-0)

Eu: Kansas começou com o pé direito, mas acho que é cedo pra falar em um novo time e tudo mais. Pelo lado dos Browns, Seneca Wallace, que amargou cinco anos de reserva em Seattle, começa o jogo. Se vai dar sorte contra o jogo corrido dos Chiefs? Apostou que não, e os Arrowheads começam com 2-0 esse ano. 14-6.

Marcos ‘Cacique Boi Sentado’ Semensato: Oh, Jesus. Como se o jogo já não fosse ruim o bastante, ainda acho que terá poucos pontos. Chiefs, 10-9.

Dallas Cowboys (0-1) v. Chicago Bears (1-0)

Eu: Marc Colombo e Kyle Kosier voltam para reforçar o Scrimmage dos Cowboys. Uma boa pedida contra um time que tem Brian Urlacher e Julius Peppers. Cowboys estréia em casa e se não enfiar uma sacola nos Bears, presságio de um ano difícil. 24-7 Dallas.

Marcos ‘Ei, Catatau’ Semensato: Os ursinhos carinhosos de Chicago não terão muita chance contra os vaqueiros (iiiiiiirraaaaaaaa!) de Dallas. 30-13 para os Cowboys.

Atlanta Falcons (0-1) v. Arizona Cardinals (1-0)

Eu: Atlanta busca sua primeira vitória na temporada, e pode apostar que Matt Ryan, Michael Turner e Tony Gonzalez vão para ela contra o fragilizado Cardinals. Semana passada apostei a favor de Atlanta e errei. Dessa vez é sem erro: Atlanta, 20-17.

Marcos ‘Eu tinha um boneco do Falcon’ Semensato: No jogo dos passarinhos os Falcons não estarão de brincadeira. Tiram um estilingue do bolso e pá! Cardinals is dead…. Atlanta, 25-14.

Carolina Panthers (0-1) v. Tampa Bay Buccaneers (1-0) – DIVISIONAL

Eu: Complicado. Josh Freeman teve um bom jogo semana passada, conduzindo os Bucs à primeira vitória. Já os Panthers, sofreram. Em casa, jogo de divisão… vou com os Panthers, por não acreditar em duas seguidas para Tampa. 13-7.

Marcos ‘Jack Sparrow’ Semensato: Lembra daquela pantera que volta e meia aparecia no filme do Mogli (o tal do menino lobo)? Então, alguém saberia me dizer se ela era do bem ou do mal? Não me recordo. O que faz com que não faça mais sentido continuar falando sobre isso, já que como eu não me lembro, não conseguirei fazer a relação com o jogo em questão. Pois bem, Bucs, 30-24. No overtime!

Detroit Lions (0-1) v. Philadelphia Eagles (1-0)

Eu: Sem Matt Stafford, sem chances para os Lions ao menos esboçarem uma campanha minimamente decente. Michael Vick, dos Eagles, será titular pela primeira vez em três ou quatro anos, e vem com sangue nos olhos para arrasar os felinos, com os quais ele nem tanta intimidade assim. Eagles 20-3.

Marcos ‘Leões fazem roar’ Semensato: Leões e Águias. Daria um bom nome de filme. Tipo uma continuação de Lobos e Cordeiros, que eu não vi, confesso. Mas nesse jogo chato de doer minha aposta vai com o segundo time favorito do Pedrinho. Eagles, 28-10.

Cincinnati Bengals (0-1) v. Baltimore Ravens (1-0) – DIVISIONAL

Eu: O time do Bengals é fraco. O dos Ravens, não. Ray Lewis vai fazer da vida de Chad Ochocinco um inferno. No Paul Brown, os Bengals perderão o segundo jogo seguido. Já os Ravens, começam 2-0, firmes e fortes em direção a um título de divisão. Ravens 27-17.

Marcos ‘A mulher do corvo é a Corvette’ Semensato: Ah, a internet. Devido a minha deficiência na língua nativa, o ingrêis, usei o tradutor do Google para descobrir o real significado desses simpáticos times. Aparentemente, trata-se de um clássico entre as bengalas de Cincinnati e as raves de Baltimore. Como eu sou jovem, fico com as raves. Baltimore, 16-9.

Tennessee Titans (1-0) v. Pittsburgh Steelers (1-0)

Eu: Jogo interessantíssimo, talvez o mais interessante dessa rodada. Sem Big Bem, os Steelers venceram um, mas ainda faltam três até que o Quarterback titular volte. Vou com os Titans, e Chris Johnson, e Vince Young. Mas sem certeza nenhuma. Titans 24-21 em um jogo animadíssimo.

Marcos ‘A cidade do aço não é Ipatinga?’ Semensato: Eu assisti os Titans no cinema faz pouco tempo (mentira, eu baixei no pc, mas ninguém precisa ficar sabendo que eu faço esse tipo de ilegalidade na minha vida pessoal, tá?). Eu achei o filme bem ruim, pra falar verdade. Tem aquele cara do Avatar, ele nem tá de uniforme, sei lá, esperava mais do filme. Nem tinha o Chris Johnson. Mesmo decepcionado eu vou com eles. Titans 28-21.

Denver Broncos (0-1) v. Seattle Seahawks (1-0)

Eu: Dúvida cruel. Serão os Seahawks um one-hit wonder? Irão os Broncos perder a segunda seguida? Pelo que vi na primeira rodada, iria com os Seahawks. Mas o Depth Chart de Running Backs dos Broncos é invejável. Denver, 17-14.

Marcos ‘Broncopneumonia’ Semensato: Os broncos de Denver contra os Falcões que sabem nadar de Seattle (continuo usando o tradutor do Google). Well, eu não conheço bem nenhum dos times. Vou com Seattle, porque depois de massacrar os 49ers eles merecem um voto de confiança. Seattle, 20-14.

Oakland Raiders (0-1) v. St. Louis Rams (0-1)

Eu: Sam Bradford consegue sua primeira vitória na liga em cima do fraco time de Oakland. Sem muito mais a comentar, 24-21.

Marcos ‘São Luis é no Maranhão, cazzo’ Semensato: Ah, depois de se aposentar do mundo das lutas, Raiden fundou seu próprio time de futebol americano. Aparentemente não deu muito certo. A sorte é que o adversário, os Rams, seriam uma espécie de Noob Saibot da NFL. Com todo respeito ao Noob Saibot (meu sexto ninja preferido depois de Sub-Zero, Reptile, Ermac, Rain e Scorpion) isso não quer dizer muita coisa. Mesmo assim, Rams 14-10.

Washington Redskins (1-0) v. Houston Texans (1-0)

Eu: Jogão. Sustento minha teoria de que os Texans são os Saints do amanhã. Para provarem tal, começam a temporada com 2-0, e não há DeAngelo Hall ou Donovan McNabb que possam impedir isso. Texans, 30-23

Marcos ‘Texano mucho macho’ Semensato: Os algozes de Pedrinho versus os algozes da minha pessoa. A vontade de fazer piadas com falas do filme Apollo 13 (eu jurava que era 11) é grandemais, gente. Mas ok, levemos o jogo a sério. Estamos falando do quarterback preferido de Pedrinho, Donovan McNabb, contra o quarterback do futuro, o caipira sem dentes, Matt Schaub. Vou com o desdentado. Texans, 30-20.

New York Jets (0-1) v. New England Patriots (1-0) – DIVISIONAL

Eu: “Odeio os Jets” – Tom Brady. Mais um jogo com um clima tenso em Meadowsland, os Jets pressionados por terem sido apontados como um dos favoritos para levar o Superbowl. Após uma atuação fraca no primeiro jogo, os Jets serão superados pelos seus grandes rivais. E olho neles, porque Tom Brady e os Patriots estão de volta. 21-10 New England.

Marcos ‘Tenho um poster do Tom Brady’ Semensato: Os Jetsons não eram assim tão populares, mesmo quando eram apenas desenhos animados que viviam no espaço criado por Hanna-Barbera na década de 60. Essa babação toda começou quando o time comandado pelo balofo-mor, T-Rex Ryan, chegou à final da AFC ano passado e foi destroçado por aquele time maravilhoso das bandas de Indianapolis. Vou com o Mr. Bundchen, ao som de Foreplay/Longtime. Pats, 24-21.

San Diego Chargers (0-1) v. Jacksonville Jaguars (1-0)

Eu: San Diego perdeu a primeira, mas no Qualcomm eles se reencontrarão com a vitória. Porque o time é bom. Já os Jaguars se encaminham para outra temporada mediana, de 7-9 ou 8-8. Chargers, 20-14.

Marcos ‘Jaguar XJ60’ Semensato:Os carregadores de celular de San Diego contra as Jaguatiricas da Flórida. Interessante. Esse contraste entre o urbano e o natural, entre os pitis do Philip Riozinho e a habilidade de fabricar interceptações de David Garrard, vai dar um jogo que você certamente não pode perder. Vontade grande de apostar nas oncinhas, mas vou com as baterias. 33-24 para San Diego.

Indianapolis Colts (0-1) v. NY (1-0)

Eu: Posso até ver as manchetes do dia seguinte: “Little Manning gets schooled by Big Bro’”. No Manning Bowl, o mais velho outra vez leva a melhor, com um chocolate pra cima dos azuizinhos, mostrando quem é que manda naquela bagaça. Colts, 34-7.

Marcos ‘Archie Manning, me adote!’ Semensato: Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Se aquela (piii) daquele Garçon agarrassse a (piii) daquela bola, Indy não teria perdido para aquelas (piii) que nem bem saíram das fraldas em Houston. Já os Giants (que Pedrinho adora odiar, ou odeia adorar, reflitam) vão perder. Uma pena. Volta pra casa, Eli, você foi o eliminado dessa noite. Peyton & Co. 33-29.

San Francisco 49ers (0-1) v. New Orleans Saints (1-0)

Eu: No jogo em que San Francisco aposentará a camiseta #80 do lendário Jerry Rice, os Saints estragarão a festa. Até porque a secundária dos 49ers me dá medinho.E, se para mim dá medo, para os torcedores dos BayBombers deve dar calafrios. Saints, com seu terror de ataque, 35, San Francisco com TD de corrida e pretty much only this, 13.

Marcos ‘Mardi Gras’ Semensato: O Furacão Katrina foi um grande furacão,que destruiu uma parte dos EUA uma tempestade tropical que alcançou a categoria 5 da Escala de Furacões de Saffir-Simpson (regredindo a 4 antes de chegar a costa sudeste dos Estados Unidos da América). Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros por hora, e causaram grandes prejuízos… ver mais em Wikipedia. Saints, 25-16.

Melhor jogo

Eu: Colts-New York, por fatores externos, Jets v. Patriots, na hora que a bola oval rolar.

Marcos ‘Mambo-Jambo’ Semensato: Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Giants @ Colts.

Pior jogo

Eu: Panthers vs. Buccaneers

Marcos ‘Cabeça de Gorgonzola’ Semensato: Bills @ Packers

One to watch

Eu: Redskins v. Texans. Só pra sacar qual é a dos dois pra esse ano.

Marcos ‘Eduardo’ Semensato: Patrícias @ Jetsons, a.k.a. Patriots vs. Jets

Resultado das apostas:

O que é? Achou que íamos palpitar só por palpitar é? Não, errou! Temos uma competiçãozinha aqui, e admito que sai atrás na primeira semana. Resultados:

Week 1: Marcos (10-6), Pedro (7-9).

Thaaaaaat’s it!

Um abraço,

ST Team!😉

Leave a Reply

