cacwhere

The Chase is on!

In Nascar on 19/09/2010 at 03:35

Jimmie boy is on fire!

Vinte e seis das trinta e seis corridas da temporada 2010 da Sprint Cup, principal categoria da Nascar, determinaram os 12 postulantes que lutarão pelo título deste ano.

O tetra-campeão Jimmie Johnson luta pela quinto título consecutivo, mas outros pilotos estão fortes na disputa pelo caneco (se não quiser um clichê, vá de taça ou troféu).

Denny Hamlin desponta como líder da temporada graças às suas 6 vitórias durante o ano (cada vitória conquistada dá ao piloto 10 pontos adicionais no Chase). Jimmie Johnson (5 vitórias), Kevin Harvick (3 vitórias) juntam-se a Hamlin como os grandes favoritos. Os irmãos Busch (Kyle, 3 vitórias; Kurt, 2 vitórias) são sempre perigosos. O mais novo é apontado como um dos grandes pilotos da nova geração, enquanto o mais velho já foi campeão da Nascar em 2004.

Tony Stewart e Greg Biffle (1 vitória cada) começam 50 pontos atrás de Hamlin, mas possuem carro e experiência para se igualar aos demais. O tetra-campeão Jeff Gordon (o chofer do carro 24! hahahaha) não venceu ainda no ano (aliás, não vence desde abril de 2009) mas nunca deve ser desprezado. Carl Edwards, Jeff Burton, Matt Kenseth e Clint Bowyer completam o time daqueles que tentarão destronar JJ do seu sonho de colocar uma quinta taça em sua estante afrescalhada de troféus.

Apostas?

Sinceramente?

Nenhuma. As últimas temporadas viram o total domínio de Jimmie Johnson nas últimas 10 provas do ano, mas nunca tivemos dois pilotos tão fortes (ou em melhor momento), como a dupla Harvick e Hamlin. Qualquer aposta seria um tiro no escuro. Que poderia acertar em Montoya em qualquer McDonalds da vida.

Torcida?

Todos que me conhecem bem (minha mãe, Jennifer Aniston e um ou outro aí) sabem que torço por Jimmie Johnson. E se depender da minha torcida, ele perde, porque sou azarado demais da conta. Hehe, mas sério, minha torcida continua com o californiano. Confio em Chad Knaus e que ele fará o possível para que o pentacampeonato venha em Miami. Ou quem sabe até mesmo antes.

Próxima corrida?

Loudon, New Hampshire.

Quando?

Hoje! Domingo, 19 de setembro.

Onde assistir?

No Speed.

Horário?

Deixem de ser preguiçosos e pesquisem.

ST Team!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: