cacwhere

NFL – Season 2010/11 (Week 3)

In NFL on 25/09/2010 at 13:23

Quarterback dos Cowboys entre 1969 e 1979, Roger Staubach garantiu ao Dallas seus dois primeiros anéis

E é com Roger Staubach, Lenda dessa semana escolhida pelo ST Team😉, que o post da terceira semana da NFL é aberto. Antes, alguns números de um dos grandes quarterbacks da liga. Staubach detém o recorde de cinco participações em Superbowl, mais tarde sendo igualado por John Elway, titular dos Broncos, que mais tarde há de ser lembrado aqui nessa sessão. Como líder do time, Staubach levou os Cowboys aos títulos no Superbowl VI (d. Miami Dolphins) e no Superbowl XII (d. Denver Broncos). Além disso, Staubach não conseguiu garantir ao seu time vitórias nos Superbowl disputados contra o Baltimore Colts, em 1970 e duas derrotas ante o Pittsburgh Steelers, em 1975 e 1978.

Apresentações feitas, vamos à NFL do presente, que joga amanhã e segunda sua terceira rodada. Nessa temporada, Pittsburgh Steelers, Tampa Bay Buccaneers, Houston Texans, Kansas City Chiefs, New Orleans Saints, Miami Dolphins, Chicago Bears e Green Bay Packers chegam a essa fase invictos, ou seja, com um record de 2-0. Na outra extremidade da tabela, Cleveland Browns, Dallas Cowboys, Minnesota Vikings, St. Louis Rams, Carolina Panthers, Detroit Lions e Buffalo Bills perderam os dois jogos já disputados.

Sem mais delongas às análises fresquinhas e precisas levadas a você diretamente de Caconde, pelas mãos de Pedro Liguori e Marcos Semensato.

(1-1) New York Giants v. Tennessee Titans (1-1)

Eu: Dificil, ambos vem de derrota. Os Titans estão quase sofrendo uma crise com Vince Young, que jogou muito mal semana passada e foi substituido por Kerry Collins, que já jogou em Noviórqui. Acho que os azuis + vermelho (as duas cores do uniforme de NY, se misturadas, refletem muito sobre eles) acabam aproveitando o fator casa e levam a mortadela. NY 24-16

Marcos ‘New York, New York’ Semensato: Os Giants se recuperam de uma desastrosa derrota para os Melhores do Mundo (ver Indianapolis Colts) e derrotam Chris Johnson & Co. 28-21, New York.

(0-2) Carolina Panthers v. Cincinnati Bengals (1-1)
Eu: Primeira chance para o calouro Jimmy Clausen começar uma partida, já que Matt Moore, que foi tão bem na temporada passada, vai ganhar um tempo pra refletir sobre a vida – no banco de reservas. A nova cria de Notre Dame assume um time que não é fraco, mas é pouco de um time. Esperava mais dos Panthers, e até acho que eles podem se reerguer, mas não nessa partida. Bengals, 31-9.

Marcos ‘Não muito inspirado hoje’ Semensato: Jogo ruim. Passo. O palpite é Bengals. 15-12, Cincinnati.

(2-0) Tampa Bay Buccaneers v. Pittsburgh Steelers (2-0)

Eu: Jogo dos invictos. Tampa ganhou duas seguidas, joga em casa apoiado pelas simpaticissimas cheerleaders, Pittsburgh entra sem Dennis Dixon, machucado… confio na defesa dos Steelers, mas não tanto assim a ponto de achar que eles ganham o jogo. Vou com Tampa pela primeira vez na temporada, sabendo que posso errar feio: 28-24 Bucs

Marcos ‘Pote de mostrada’ Semensato: Tampa Bay surpreende pelo bom começo de temporada. Joga em casa e acho que surpreende Pittsburgh. 17-14, Bucaneers.

(1-1) New England Patriots v. Buffalo Bills (0-2) – DIVISIONAL

Eu: O cidadão de Los Gatos, Trent Edwards, foi mandado ao banco. Ryan Fitzpatrick, sujeito da camisa 14, começa o jogo como Quarterback dos Bills. O GM disse que eles precisavam de uma ‘faísca’. Mas não vai ser contra os Patriots, né? Brady & Cia. podiam jogar sem defesa que mesmo assim ganhavam. Pats, 42-3

Marcos ‘Cacondegate’ Semensato: Urgh. O jogo mais desigual da rodada acaba com vitória dos comandados de Bill ‘Spygate’ Belichick. New England Patriots, 35-10.

(1-1) Baltimore Ravens v. Cleveland Browns (0-2) – DIVISIONAL

Eu: Jogo parecido com o anterior. Joe Flacco pode lançar 6 Ints que mesmo assim os Ravens ganham. E que rodada horrível. Ravens 21-10

Marcos ‘Mano Brown’ Semensato: Verei? Não. Palpitarei? Sim. Paulo Antunes prevê um safety, um prevejo dois field goals para os Browns. Ravens, 20-6.

(2-0) Kansas City Chiefs v. San Francisco 49ers (0-2)

Eu: Não se enganem: o time de San Francisco É melhor do que o dos Chiefs. Portanto, vencerá, e Alex Smith repetirá sua boa atuação de semana passada, iniciano uma arrancada rumo ao MVP da temporada. Ok, não tanto. Mas rumo ao titulo da divisão pode ser. 49ers 14-10

Marcos ‘Rio São Francisco?’ Semensato: Difícil. Minha moeda da sorte entra em operação e….. deu cara. Vou de 49ers, sabendo que posso me arrepender. 24-17, San Francisco.

(2-0) Houston Texans v. Dallas Cowboys (0-2)

Eu: Sem muito a comentar. O símbolo dos Texans é um touro. Os Cowboys são os vaqueiros. O que os vaqueiros fazem? Isso mesmo. Chegando como azarões, os outrora favoritos de Dallas iniciarão do outro lado da Interestadual 45 a recuperação que os levará ao sexto título. E tenho dito. Cowboys, 32-27.

Marcos ‘Sacanagero’ Semensato: Houston é a nova sensação. Dallas, a grande decepção. Lá no fundo, beeeem no fundo mesmo, meu coração bate ao som de ‘Colts, Colts, Colts, Colts, Colts’. Mas eu sou um profissional. O ‘owner’ dessa bagaça (Muahahaha)! Por isso, mesmo que a torcida fique com os vaqueiros, meu palpite é Houston, 31-27.

(0-2) Minnesota Vikings v. Detroit Lions (0-2) – DIVISIONAL

Eu: Favre ainda não venceu esse ano. Nem os Lions. Um dos dois sairá do zero, e não acredito no povo de Detroit comemorando nesse domingo, não. Vikings, 21-10

Marcos ‘Viking barbudo’ Semensato: Boring. Vou dormir que eu ganho mais. Grandpa ‘Farve’ vence a primeira do ano. Vikings, 20-14.

(2-0) New Orleans Saints v. Atlanta Falcons (1-1) – DIVISIONAL

Eu: Jogo muitíssimo interessante, pra mim o melhor dessa rodada. São dois bons times, mas os Saints são excelentes e tem ainda Drew Brees pra comandar a patota. Em casa, eles ganham. Mas fãs dos Falcons, não se preocupem. O time de vocês ainda vai trazer muitas alegrias nesse ano. Saints, 23-20.

Marcos ‘Technobrega’ Semensato: “Garçom, aqui nesta mesa de bar; você já cansou de escutar… centenas de casos de amor”. Essa música que eu pensei que fosse do Falcão, e descobri que é do Reginaldo Rossi, era a deixa para homenagear a vitória dos Falcons sobre os Katrineans. Atlanta, 30-19.

(0-2) St. Louis Rams v. Washington Redskins (1-1)

Eu: Não ouso apostar em Sam Bradford dessa vez. Donovan McNabb vai dando muitas alegrias aos torcedores peles-vermelhas. Nessa semana, o povo de Landover, Maryland, sai com um sorriso na cara. Redskins, 27-7

Marcos ‘Brilhante percepção’ Semensato: Minha moedinha operante tem mais um desafio, escolher o vencedor deste clássico dos times que começam com R e terminam com S (ver também Raiders). Joguei pro alto e….. deu coroa. Sorry, Rams. Redskins, 21-20.

(1-1) Jacksonville Jaguars v. Philadelphia Eagles (1-1)

Eu: Só uma pessoa acha que a AFC South é a divisão mais forte da Liga. Consequentemente, ela acha que os Jaguars são alguma coisa que presta. Errado. Michael Vick, agora titular, conduz os Eagles para mais uma efêmera alegria. Afinal, alegria de torcedor dos Eagles dura pouco, né? Eagles, sei lá o placar e não me enche o saco.

Marcos ‘Moeda com face dos Jaguars’ Semensato: Moedinha, que tal? Joguei pro alto e……. Jesus. Deu Jaguars, 28-24.

(1-1) Denver Broncos v. Indianapolis Colts (1-1)

Eu: Colts. Simplesmente porque não dá pra apostar nos Broncos. Nem contra o Peyton Manning. Junte as duas condicionais e você tem uma vitória tranquila.

Marcos Eduardo Manning: O Indianapolis Colts (ver Melhores do Mundo) vem de uma atuação brilhante contra o New York Giants. Como vocês podem ver, andei palpitando em zebras (ver Jaguars), que não me permitem palpitar de outra forma aqui. Vitória de Indianapolis, 38-27. O time que perde essa semana é o Denver Broncos.

(1-1) Arizona Cardinals v. Oakland Raiders (1-1)

Eu: Jason Campbell, ex-Redskins, foi botado no banco dos Raiders. Bruce Gradkowski começa o jogo. Boa escolha, gosto dele. Mas acho que, em Phoenix, da Cardinals, embora com muito suadouro – principalmente para quem resolver assistir isso.

Marcos ‘Curto uma coroa’ Semenasto: Moedinha (ver Subterfúgios para quando você não tem ideia do que pode acontecer) em jogo. E deu…. coroa. Cardinals, 21-18.

(1-1) Seattle Seahawks v. San Diego Chargers (1-1)

Eu: Gosto dos Seahawks. Não gosto tanto dos Chargers. Mas não dá pra apostar nos comandados de Pete Carroll dessa vez. Chargers ganha com relativa facilidade.

Marcos ‘Preguiça’ Semensato: Moedinha! Hahaha, brincadeira. Guardei a moeda para a rodada 4. Aqui a vontade de apostar na zebra (pela trocésima vez nesta semana) é grande. Mas ouvi falar que o ‘riozinho’ vai resolver jogar. Chargers, 35-20.

(2-0) Miami Dolphins v. New York Jets (1-1) – DIVISIONAL

Eu: Um dos maiores clássicos da liga. Apostaria nos Jets, que vem no embalo. No entanto, Darrelle Revis não joga mais um escandalo – a prisão de Braylon Edwards – abalou o time de Nova York. Dá Dolphins, portanto.

Marcos ‘NDA’ Semensato: O pior jogo da rodada. Dolphins, 6-3. (  ) O melhor jogo da rodada. Jets, 27-24. ( x )

(2-0) Chicago Bears v. Green Bay Packers (2-0) – DIVISIONAL

Eu: Esse time do Bears é ruim. Só ganhou duas porque jogou com times piores do que ele. Vai tomar uma bela duma sacolada do time mais tradicional dessa liga. Packers vence e humilha, com requintes de crueldade.

Marcos ‘Só minha divisão que é boa, mimimimi’ Semensato: “Meeeeeu, que irado o CQC!” – diz o ser (paulistano) que não sabe da existência desse jogo. “Meeeeeeu, tá chato pra cacete esse jogo! – diz o ser (paulistano) que não sabe que todos os jogos da NFC North são chatos. E beeeeem chatos. Mesmo. Green Bay, 30-20.

Melhor

Eu: Atlanta @ New Orleans

Marcos ‘Touro Bandido’ Semensato: Dallas @ Houston

Pior

‘Esse site tá me causando irritamento’ Eu: Oakland @ Arizona

Marcos ‘Sofista’ Semensato: Todos da NFC North (reflitam)

Mais interessante

Eu: Dallas @ Houston

Marcos ‘Atlanta by night’ Semensato: Atlanta @ New Orleans

Enjoy it.

ST Team!😉

Leave a Reply

