cacwhere

Pensamentos de Terceira Rodada

In NFL on 28/09/2010 at 15:13

NFL's best on Sportstour

Seguindo a tradição, o SportsTour leva até você  os resultados e o que de melhor e pior aconteceu na semana 3 da NFL, o maior show da Terra, jogada entre domingo e segunda. Foi a última rodada a não ter bye – ou seja, com todos os 32 times em campo. A partir de agora, alternadamente, todos os times ganharão uma semana livre (e ainda me querem fazer temporada com 18 jogos, que ridículo).

Ao fim das dezesseis partidas, apenas três times permanecem invictos: Pittsburgh Steelers, Kansas City Chiefs e Chicago Bears venceram todas suas três partidas. Acredito que, antes da temporada começar, as chances de alguém ter apostado nisso são praticamente as mesmas de eu conhecer essa moçoila talentosa da foto acima. Na rabeira da tabela, já muito mais previsível, Cleveland Browns, Carolina Panthers, Buffalo Bills, Detroit Lions e San Francisco 49ers não venceram ainda. Tirando os 49ers, dos outros quatro não se espera muita coisa.

Por fim, vamos aos resultados e considerações da 3ª semana.

(1-2) New York Giants 10-29 Tennessee Titans (2-1)

(0-3) Carolina Panthers 7-20 Cincinnati Bengals (2-1)

(2-1) Tampa Bay Buccaneers 13-38 Pittsburgh Steelers (3-0)

(2-1) New England Patriots 38-30 Buffalo Bills (0-3) – DIVISIONAL

(2-1) Baltimore Ravens 24-17 Cleveland Browns (0-3) – DIVISIONAL

(3-0) Kansas City Chiefs 31-10 San Francisco 49ers (0-3)

(2-1) Houston Texans 13-27 Dallas Cowboys (1-2)

(1-2) Minnesota Vikings 24-10 Detroit Lions (0-3) – DIVISIONAL

(2-1) New Orleans Saints 24-27 Atlanta Falcons (2-1) – DIVISIONAL/OT

(1-2) St. Louis Rams 30-16 Washington Redskins (1-2)

(1-2) Jacksonville Jaguars 3-28 Philadelphia Eagles (2-1)

(1-2) Denver Broncos 13-27 Indianapolis Colts (2-1)

(2-1) Arizona Cardinals 24-23 Oakland Raiders (1-2)

(2-1) Seattle Seahawks 27-20 San Diego Chargers (1-2)

(2-1) Miami Dolphins 23-31 New York Jets (2-1) – DIVISIONAL

(3-0) Chicago Bears 20-17 Green Bay Packers (2-1) – DIVISIONAL


O pior

"Até quando eles vão fazer faltas?" "Eu não sei! Sou só o Quarterback"

No campo, Bears e Packers, a rivalidade mais antiga da liga, não fui ruim, pelo contrário, foi um baita jogo. Mas não classificar o que aconteceu ontem como o pior jogo da rodada iria contra meus princípios. Tudo isso porque os Packers cometeram 18 faltas. Isso mesmo, dezoito, maior marca da franquia, ultrapassando as dezessete de 1945. Não dá, isso é uma afronta ao esporte. E, por isso, os Packers perderam. Sim, porque continuo achando o time dos Bears overrated. Venceram o Lions numa jogada polêmica, ganharam de um errático Dallas Cowboys e agora viram os Packers entregarem o jogo com todas essas faltas. Mas eles não tem nada a ver com isso, e começam a temporada com um 3-0, que virará 4-0 semana que vem após o Sunday Night Football (v. New York).

O mais interessante

O Onside Kick no Superbowl funcionou; tentar congelar o chute do próprio kicker, não. Pois é, Sean Payton...

Mais uma vez fiquei em dúvida entre qual seria o melhor e qual seria o mais interessante dos jogos dessa semana. Falcons vs. Saints, duelo divisional da NFC South, enolvendo os atuais campeões mundiais e um bem cotado Atlanta, acabou em segundo lugar simplesmente por causa do erro de Garret Hartley e os turnovers durante o tempo regular.

De qualquer forma, foi um jogão, cheio de alternativas e com um final eletrizante. Partida decidida nos últimos dois minutos da prorrogação, e quase temos o primeiro empate em dois anos. sem muito mais a comentar, espero ver esses dois times nos playoffs ao final da regular season.

O melhor

Muitos passes + poucos erros = melhor jogo da semana

A rivalidade é grande. A expectativa também. E, em campo, as duas equipes corresponderam. Mark Sanchez (!!!!) pelo lado dos Jets e Chad Henne (!) pelo lado dos Dolphins distribuiram MUITO BEM seus passes e cuidaram bem da bola. Resultado: nenhuma interceptação até a ultima jogada da partida.

Não só por essas tecnicidades o jogo foi, para mim, o melhor da Week 3. A partida em si também foi muito boa. Os Jets abriram 14 pontos de vantagem para os Dolphins, que reagiram e viraram o placar para 17-14, jogando em casa – onde não perdiam para os rivais de NY desde 2008. Mas era o dia do segundanista Mark Sanchez . Além do mais, as chamadas erradas de Miami acabaram por reduzir bastante suas chances. Se os Dolphins, ao final da partida, precisavam de um TD e uma conversão para empataram, boa parte da culpa cabe aos Wildcats desnecessários e que pouco (ou nenhum) resultado deram.

Com a vitória dos Jets, a AFC East se embola toda, com tres times com 2-1. E, semana que vem, o Monday Night Football contará outra vez com os Dolphins, dessa vez contra os Patriots, em mais um clássico divisional, em Foxborough. E, mais uma vez, poderemos ter a oportunidade de assistir a um grande jogo em horário nobre.

————————————————

Antes de encerrar por hoje, à classificação das divisões e os dois Wildcards. Ausente nos dois outros posts, acho que 3 jogos é o mínimo antes de se começar a desenhar tabelas.

Líderes de divisão

AFC: New York Jets (2-1 [lidera nos critérios de desempate]/EAST), Pittsburgh Steelers (3-0/NORTH), Houston Texans (2-1 [lidera nos critérios de desempate]/SOUTH), Kansas City Chiefs (3-0/WEST)

NFC: Philadelphia Eagles (2-1/EAST), Chicago Bears (3-0/NORTH), Atlanta Falcons (2-1 [lidera nos critérios de desempate]/SOUTH], Seattle Seahawks (2-1 [lidera nos critérios de desempate]/WEST)

Wildcard: Para quem não é muito familiarizado com a NFL, explico. Além dos quatro campeões de divisão, mais dois times vão as playoffs. São eles os dois que tiveram melhor campanha na temporada regular sem, contanto, vencer sua divisão. Se a temporada se encerrasse hoje, esses times estariam classificados:

AFC: New England Patriots e Tennessee Titans (2-1; têm vantagem sobre Colts, Bengals, Ravens e Dolphins nos critérios de desempate).

NFC: Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints (2-1; levam vantagem sobre Arizona Cardinals e Green Bay Packers nos critérios de desempate).

Finalizando, o ranking dos palpites, atualizado após 3 rodadas:

Week 1: Marcos (10-6); Pedro (7-9)

Week 2: Marcos (10-6); Pedro (9-7)

Week 3: Pedro (8-8); Marcos (8-8)

PS: Como apostadores, somos blogueiros razoáveis.

E vocês, o que acham?

ST Team!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: