cacwhere

NFL – Season 2010/11 (Week 5)

In NFL on 09/10/2010 at 18:27

 

A conexão Manning-to-Harrison é a mais produtiva da história da liga entre QB-WR. Ou seja, Marvin é lenda

 

The Greatest Show on Earth, Week 5. Com exceção de Pittsburgh Steelers (3-1), Miami Dolphins (2-2), New England Patriots (2-2) e Seattle Seahawks (2-2), todos os outros vinte e oito times entram em campo e se degladiam para centenas de milhares de fãs ensandecidos.

Do momento em que os Jaguars pisarem no estádio de Buffalo para enfrentar o time da casa até o fim do 2 minute warning do 4º período de Jets e Vikings no frio H. H. Humphrey Metrodome, não se falará de outra coisa na terra do Tio Sam. Como está grafado em uma das primeiras passagens do livro sagrado, “E então Ele disse; que se façá o football. E assim se fez”

Aos cerebrais palpites de Marcos, que aproveitou o feriado de Dia das Crianças  para voltar a terrinha, sede do império Sportstour de Comunicações Esportivas, e aos meus costumeios erros.

Os palpites da Semana 5, ei-los:

 

(0-4) Buffalo Bills v. Jacksonville Jaguars (2-2) (Historico: empatada em 5-5)

Eu: Sei que os Bills não terminam o ano com 0-16. Sei também que eles podem muito bem vencer esse jogo, até porque tenho certeza que a rivalidade contra os Colts é que fizeram o sucesso do time semana passada. Mas… ainda aposto nos comandados de Garrard, mesmo com muita dúvida.

Marcos ‘Te perdôo… not’ Semensato: Bills, porque eu sou uma pessoa que não pensa em vingança.

 

(3-1) Baltimore Ravens v. Denver Broncos (2-2) (Ravens lidera, 5-3)

Eu: Orton está vivendo um conto de fadas, graças ao técnico, cujo nome me foge da memória, e Baltimore ainda não mostrou todo aquele favoritismo que se esperava de. Mas todo conto de fadas tem seu final, e em casa acredito mais em Baltimore. Arriba, Flacco!

Marcos ‘Ortonmolecular’ Semensato: Hum…. eu adoraria apostar em você Orton, justamente porque Baltimore não me convenceu até agora. Mas vou com eles, sorry. Ravens!

 

(2-2) Indianapolis Colts v. Kansas City Chiefs (3-0) (Colts lideram 12-7)

Eu: Os Colts não têm safeties. E os Chiefs tem um jogo corrito muito deficitário. Kansas surpreende para o bem, e os Colts, para o mal. Mas o universo volta aos seus eixos com uma vitória dos potros selvagens.

Marcos ‘protesto’ Semensato: Alô? Defesa? Pois é, como punição à exibição lamentável da semana passada, deixarei meu palpite em branco.

 

(2-2) Washington Redskins v. Green Bay Packers (3-1) (Green Bay lidera a série, 18-13-1)

Eu: Os coirmãos vermelinhos se acham a ultima bolacha do pacote. Mas não são. E Green Bay é? Talvez nem seja, mas ganha. Aliás, só Green Bay ganha os jogos contra os Skins recentemente. A última vitória do time de Landover data de 1988. E Green Bay ganha mais essa.

Marcos ‘homecourt advantage’ Semensato: Packers, outra grande equipe que ainda não me convenceu. Mas joga em casa, então vence.

 

(0-4) Detroit Lions v. St. Louis Rams (2-2) (St. Louis lidera, 42-38-1)

Eu: Tem tudo pra ser um bom jogo. Os Rams vêm em franca ascensção, Bradford venceu a primeira dele na liga e gostou da coisa! Já os Lions estariam MUITO melhores caso Matthew Strafford, o menino de vidro, estivesse jogando. Mas mesmo com Shaun Hill tá quase lá… dificil apostar nesse jogo. Um passarinho azul me fala pra apostar em Bradford – mais uma vez.

Marcos ‘Bradford, o novo Manning’ Semensato: Ouch. Moedinha para dois times que surpreendem. Detroit, por quase vencer os quatro (!) jogos que perdeu, St. Louis por estar 2-2. Joguei pro alto e deu…. Rams. Go, Bradford!

 

(0-4) Carolina Panthers v. Chicago Bears (3-1) (Panthers lidera 3-2)

Eu: Jogo sofrível. A esperança dos Bears era Jay Cutler – e quem diria? Mas ele se machucou, e agora Todd Collins virou titular. Sofrível. Pelo lado dos Panthers, Jimmy Clausen vem se firmando. Carolina bateu na trave semana passado. Acho que essa semana vai. Dá Panthers

Marcos ‘Carolina do Norte ou do Sul’ Semensato: A zebra da rodada. Panthers, sem mais.

 

(2-2) Cincinnati Bengals v. Tampa Bay Buccaneers (2-1) (Tampa lidera, 6-3)

Eu: Bengals com cara de 8-8, o que seria terrível. Buccaneers com cara de coisa parecida, o que seria uma bela melhora. Questão de referencial. Ochocinco, referencia no ataque dos Bengals. Eles ganham

Marcos ‘Na minha modesta opinião’ Semensato: Na minha nada modesta opinião, é o jogo mais nada a ver da rodada. Eu não sei qual é a dos Bengals, nem mesmo a dos Bucs. Como Cincinnati joga em casa, vou com os Buccaneers. Sei lá porque razão! Haha.

 

(1-3) Cleveland Browns v. Atlanta Falcons (3-1) (Cleveland lidera, 10-2)

Eu: Os Falcons estão voando! (Rááááááá). Ganham mais essa. Ou, por adorarem me contradizer, podem até perder. Mas não acredito nisso.

Marcos ‘Falcão branco em perigo’ Semensato: Eu acho que Cleveland tem uma chance muito grande de vencer. De verdade, mesmo. Mas vou com Atlanta.

 

(3-1) Houston Texans v. New York (2-2) (Empatados em 1-1)

Eu: Pobres coirmãos rosáceos. Schaub lidera os Texans em mais uma grande vitória, e Houston cada vez mais perto da primeira pós-temporada de sua história.

Marcos ‘New York, New York’ Semensato: Urgh. Mais um daqueles jogos que eu preciso ser profissional. Texans. Urgh.

 

(2-2) Arizona Cardinals v. New Orleans Saints (3-1) (Empatados em 13-13)

Eu: Vem pros Cowboys, Fitz! Em Arizona você não vai conseguir mais nada, querido. Quem começa esse jogo pelo time de Phoenix é o terceiro QB ao começo da temporada, o novato Max Hall. Triste. Dá Saints.

Marcos ‘Doei 50 paus pras vítimas do Katrina’ Semensato: New Orleans não vem jogando bem nos últimos três jogos… mas contra Arizona… pois é, dá New Orleans.

 

(1-2) Dallas Cowboys v. Tennessee Titans (2-2) (Dallas lidera 7-5)

Eu: Nunca vou apostar contra os Cowboys. O esquema desse jogo é parar Chris Johnson – a melhor arma do antigo Houston Oilers. Mas, do jeito que Dallas dá sorte, capaz que Vince Young passe para 434 jardas. Não vai acontecer. DALLAS, pra tirar o negativo do record.

Marcos ‘Give an I, give me a N, a D and a Y’ Semensato: D-A-L-L-A-S! Dallaaaaas, uhuuuuuul! Relembrando meus momentos como cheerl… digo… eu acho que Dallas vence. E bem. Cowboys por duas posses de bola.

 

(1-3) Oakland Raiders v. San Diego Chargers (2-2) – DIVISIONAL (Raiders lideram 55-44-2)

Eu: Jim Plunkett voltou? Al Davis no auge? John Madden? ah, não? Torcedores dos Raiders, peçam pra tirar o tubo. Chargers ganham mais uma – desde 2003, só dá San Diego.

Marcos ‘Espartano’ Semensato: Chargers. Fica feliz, riozinho.

 

(0-4) San Francisco 49ers v. Philadelphia Eagles (2-2) (49ers lideram 17-11-1)

Eu: É hoje????? San Francisco tá quase lá… da ultima vez que jogaram no prime time deram um calor nos Saints. Acho que vai. Alex Smith em noite de Jeff Garcia – falta um tanto ainda pra ser Steve Young. Montana, só em outra encarnação.

Marcos ‘Apito amigo’ Semensato: Agora vai. San Francisco, com uma atuação de gala dos juízes. Porque só assim pra ganhar, né? 49ers for the win!

 

(1-2) Minnesota Vikings v. New York Jets (3-1) (New York lidera, 7-1)

Eu: Temos todos os ingredientes para um jogão aqui. Randy Moss volta aos Vikings, Brett Favre voltando do bye, Monday Night Football… do lado verde, Darrelle Revis volta, Santonio Holmes estréia e L.T. tenta repetir seu bom jogo de semana passada. Difícil apostar em alguém aqui. Ai ai… Jets.

Marcos ‘Velociraptor’ Semensato: Vai ser divertido. Torcer contra o T-Rex Ryan ou para o vovô ‘Farve’ ser sacado mais 57 vezes e lançar umas 81 interceptações? Vou apostar nos Vikings. Até porque seria muito engraçado ver a cara dos ex-amiguinhos do Moss em New England.

 

O melhor da rodada:

Eu: Jets @ Vikings

Marcos ‘Batracomiomaquia’ Semensato: St. Louis @ Detroit

O pior:

Eu: Panthers @ Bears

Marcos ‘Random nickname’ Semensato: Tampa @ Cincinnati

O mais interessante:

Eu: Green Bay @ Washington.

Marcos ‘Profissionalismo’ Semensato: Eu adoraria dizer Indianapolis (2-2) contra Kansas City (3-0), porque convenhamos, a história por trás dos recordes não parece real. Mas é. O problema é que eu não posso, não… prometi pra mim mesmo… então fico com o que seria o meu ‘segundo colocado’: New York Giants @ Houston Texans.

 

That’s it!

ST Team!😉

  1. Cowboys na lanterna. Como disse Jerry Jones: “sem palavras”. Este ano parece que seguimos a linha: “Centenário do Corinthians”. Muita festa para nenhum resultado.

    • Os problemas do time são psicológicos. Poderia muito bem estar com 3-1 agora. Agora é matar ou morrer contra os Vikings do Farvovô.

      Mas eu me recuso a desistir.

Leave a Reply

